Cooperativa Médica

Diante da necessidade de gerir seus próprios honorários de convênios, um grupo de 36 médicos fundou em 12 de maio de 1988 a Cooperativa Médica do Estado de Goiás (COMEGO), elegendo desde a sua fundação como principal objetivo a criação de uma rede conveniada ampla, contribuindo para aumentar o número de consultas aos cooperados.

Com o objetivo de alcançar excelência na prestação de serviços médico-hospitalares com qualidade e a preços competitivos, visando a satisfação plena dos seus cooperados em todas as suas necessidades e aspirações, a COMEGO continua não medindo esforços na ampliação de serviços e benefícios oferecidos aos cooperados.

Para ampliar o universo dos médicos cooperados foi necessário alterar o estatuto da Cooperativa, permitindo a entrada de pessoas jurídicas no quadro de cooperados. Atualmente cerca de 130 empresas fazem parte da família COMEGO, número que tende a crescer, uma vez que essas empresas são beneficiadas por uma nova modalidade de convênio estabelecido pela Cooperativa, envolvendo laboratórios, clínicas, hospitais e outras pessoas jurídicas.

A parceria com pessoas jurídicas – que tanto abre um leque de excelentes perspectivas comerciais para as empresas envolvidas quanto fortalece o cooperativismo e permite o oferecimento de mais e melhores serviços aos cooperados – foi adotada após a realização de uma ampla pesquisa junto aos convênios e seus usuários, com base no Planejamento Estratégico desencadeado com a finalidade de melhorar o nível e a qualidade dos serviços prestados aos cooperados.

O principal objetivo é promover uma maior aproximação entre as empresas e pessoas físicas participantes da Cooperativa, no intuito de aumentar os usuários dessas empresas e com isso estimular o envolvimento cada vez maior de todos os cooperados. Considerando que dentro do melhor espírito cooperativista não é suficiente apenas ser cooperado, mas acima de tudo é preciso envolver-se, acreditar e confiar na Cooperativa a que se pertence.

Foi também pensando em mais uma forma de beneficiar os cooperados que a Diretoria da Cooperativa criou o SAM – COMEGO (Sistema de Atendimento Médico), onde todas as empresas podem participar com seus funcionários e dependentes – apresentando descontos especiais e aumentando o número de atendimentos nos consultórios dos cooperados.

Sua Missão

Alcançar a excelência na prestação de serviços médico-hospitalares com qualidade e a preços competitivos, visando sobretudo a satisfação plena dos nossos cooperados e parceiros em todas as suas necessidades e aspirações.

A Cooperativa Médica do Estado de Goiás (Comego) iniciou suas atividades em 1988, com a missão primordial de atender, organizar, faturar, receber e repassar honorários a seus cooperados.

Equipe COMEGO


  • Jackelline Borges Souza Gerência Administrativa
  • Elaine Alves do Paraiso Gerência Financeira
  • Darlene dos Santos Queiroz Faturista
  • Hellen Katiussya Rodrigues Silva Faturista
  • Liane Christhian Ramiro Faturista
  • Lidiane de Fátima Pereira de Arruda Faturista
  • Megge Coelho dos Santos Faturista
  • Paula Fernanda de Sousa Faturista
  • Sheila Rodrigues Germano da Silva Recepcionista